Traga seu Blog de volta à vida com essas dicas fáceis

Você ficou chateado com o desempenho do seu blog ultimamente?

Talvez você não esteja recebendo tantos visitantes quanto costumava. Talvez você nunca encontre tempo agora para escrever um post para o seu blog. Talvez você esteja fazendo tudo o que puder, mas o seu blog ainda está pensando.

É fácil desistir durante esses pensamentos. Você pode se sentir desmotivado. Você pode sentir que seus concorrentes estão indo muito melhor do que você e você não será capaz de alcançá-los. Mas essa é a coisa. Você sempre pode acompanhar. Não importa quão baixo seja o seu público hoje, você ainda pode voltar ao caminho certo.

Você pode reviver seu blog com algumas dicas simples. O básico é não desistir. Então, se o seu blog não está indo tão bem agora? Continue trabalhando nisso e você verá resultados. A chave é permanecer consistente.

Dicas para Reviver seu Blog

Descobrir o problema

Se você quer reviver seu blog, você tem que ser honesto consigo mesmo. Pense em por que o número de leitores do seu blog caiu em primeiro lugar. É porque você não postou o suficiente agora? Você não consegue postar regularmente porque está sem tempo? Quão original é o seu conteúdo? Seu conteúdo resume apenas o que já está disponível na internet?

Você precisa avaliar a qualidade de suas postagens no blog. As postagens do blog “Funcione no Moinho” não lhe darão seguidores leais.

Antes de tentar trazer seu blog de volta à vida, você terá que resolver o problema real. Depois de ter descoberto o problema, resolva-o.

Abordar os principais problemas

Agora que você encontrou o problema principal, tente resolvê-lo. Se você não tem tempo para postar com frequência, tente se tornar mais eficiente.

Tente tirar tempo para escrever um post regularmente. Se isso parece muito difícil, tente contratar alguém para escrever para você. Se você acha que seu conteúdo é chato, procure inspiração. Percorra outros blogs em seu nicho. Veja como eles estão atraindo a audiência, como estão monetizando seus blogs para conseguir ganhar dinheiro.

Dar um tempo

Talvez você esteja muito cansado e precise de uma pausa para se rejuvenescer. Cansaço e mundanidade podem torná-lo menos criativo.

Quando você está cansado, entediado e estressado, você não pode trabalhar de forma eficiente. Se você acha que não faz uma pausa há muito tempo, faça agora.

Dê a si mesmo algum tempo por uma semana. Planeje uma pequena viagem. Se isso não for possível, explore sua própria cidade. Saia. relaxar. Depois de uma semana, você se sentirá estressado e rejuvenescido. Então você estará em um estado de espírito melhor para reviver seu blog.

Peça desculpas aos seus leitores

Se você acabou de parar de blogar, de repente, pode ter chateado seus seguidores leais. Você os abandonou sem qualquer explicação. Eles devem estar bem bravos com você e com razão.

Escreva um e-mail para eles e peça desculpas por ser mia. Diga-lhes sobre o motivo da sua ausência. Informe-os sobre seus planos para o blog novamente.

Peça-lhes ideias. Pergunte a eles o que eles querem que você escreva no blog. Isso fará com que eles se sintam importantes.

Ofereça um brinde aos seus leitores

Qual é a melhor maneira de conquistar o coração de alguém? Um presente claro. Tente escrever um pequeno e-book para seus assinantes de email. Certifique-se de que o e-book tenha informações valiosas.

Talvez você possa oferecer uma folha de dicas ou alguma informação sobre uma nova tendência. Brindes são muito atraentes.

Não apenas um brinde atrairá leitores para o seu blog, ele também enviará uma mensagem aos seus antigos leitores de que você ainda está no jogo e sabe o que está acontecendo. Essa pode ser sua chance de reconquistar a confiança deles.

Compartilhe seus planos com seus leitores

E se você reconquistar seus leitores apenas para perdê-los novamente? E se eles ficarem muito ocupados e pararem de visitar seu blog? E se eles ignorarem seus e-mails todos os dias? Que pena seria isso? Você não quer que isso aconteça. Antes de voltar ao jogo, faça um plano.

Pense em alguns tópicos interessantes sobre os quais você vai escrever. Pense em dicas e truques que você pode compartilhar com seus leitores. Compartilhe este plano com seus assinantes de email.

Se o que você tem na loja parecer excitante para eles, eles vão esperar por isso. Desta forma, eles vão ficar ligados ao seu blog.

Verifique se o conteúdo que você criou é original, original, útil e emocionante. Se você decepcionar seus leitores fiéis aqui, você poderá perdê-los para sempre.

Seja ativo em mídias sociais

Plataformas de mídia social como Facebook e Instagram são uma ótima maneira de atrair visitantes. Você precisa investir tempo em marketing de mídia social.

Certifique-se de ter uma presença em todas as principais plataformas de mídia social. Sempre que você escrever uma postagem, publique-a em suas contas de mídia social.

Se você acha que sua estratégia passada não está funcionando, tente mudar. Pesquise dicas de marketing de mídia social on-line. Veja como seus concorrentes operam suas páginas.

Se o seu blog está passando por um momento difícil, não se preocupe. Você pode reviver seu blog. Apenas dê um tempo e faça algum esforço. Ser consistente. Não fique motivado. Lembre-se por que você começou o blog em primeiro lugar e deixe que esse motivo o motive. Se o seu blog teve sucesso antes, pode ser bem-sucedido novamente.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *