Assim como os smartphones ajudam a agilizar a vida das pessoas, os apps são responsáveis por tornar mais produtivo o funcionamento desses celulares inteligentes. Encontrados nas lojas oficiais das empresas, eles podem ser gratuitos ou pagos pelo usuário. Mas já pensou se você começasse a ganhar para baixar aplicativos? É isso que sugerem algumas novas opções do mercado.

Como funciona a remuneração para baixar aplicativos

O brasileiro tem uma tendência a querer levar vantagem nas suas ações. Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria pode atestar essa afirmação. Segundo os dados do estudo, 82% da população brasileira acredita que a maioria das pessoas age de forma a querer ser beneficiado de alguma forma com a atitude tomada.

Talvez esse seja um dos motivos pelos quais os apps de remuneração estão ganhando força no Brasil. Esse tipo de serviço convida os donos de smartphones a baixar aplicativos que ainda não estão disponíveis para o grande público. E esse é um procedimento padrão para a aceitação dos aplicativos nas lojas. A diferença é que, nesses casos, as pessoas recebem algo em troca para fazer isso.

Procure observar as avaliações e a origem do aplicativo, para garantir confiabilidade.

O tipo de remuneração depende diretamente da escolha dos donos do aplicativo. É possível receber valores financeiros, créditos para compra de novos aplicativos na loja virtual do aparelho, créditos telefônicos e até mesmo saldos em dados de internet para o celular. É preciso também que você pague um valor para baixar o aplicativo principal.

Mas, como em todos os meios da internet, é preciso tomar cuidado ao baixar aplicativos que prometem remuneração. Alguns deles não cumprem o que prometem. Pode ser que você pague pelo download do programa e não receba nada em troca depois de testar os apps. Procure observar as avaliações e a origem do aplicativo para garantir confiabilidade.

Baixar aplicativos em troca de crédito: 4 opções confiáveis

  1. mCent – É um descobridor de aplicativos. Com ele, você consegue acessar e baixar aplicativos novos para smartphones Android e ainda recebe por isso. O pagamento é feito através de tempo de conexão de dados no seu aparelho. O app retribui sua participação com créditos telefônicos, assim você se mantém conectado e ativo no programa.
  2. Shopkick – É como um aplicativo de recompensas. Ele tem parceria com diversas lojas e varejos de ramos distintos. Todas as vezes que você acessa uma loja através do aplicativo, ele começa a avaliar seu comportamento de compra. Dependendo de como você se sair, são gerados pontos de recompensa. Quando você acumula pontos suficientes, pode trocá-los por prêmios. Disponível para iOS e Android.
  3. Google Opinion Rewards – Esse é um dos aplicativos mais confiáveis, já que pertence a uma das maiores empresas de tecnologia e sistemas do mundo: o Google. Funciona assim, você dá suas próprias opiniões a respeito do Google e de seus programas. Em troca, você recebe créditos para comprar na Play Store, a loja de aplicativos da empresa.
  4. Rewardable – É um dos poucos que dá retorno em dinheiro. Você responde a uma série de perguntas, criadas por diversas companhias do mundo, a respeito de seus serviços. As questões são divididas em duas modalidades. Uma que você responde no smartphone e outra que precisa entrar em uma loja. Ambas geram dinheiro, que é pago via PayPal.